Morder

Espaço para conversar sobre comportamento dos nossos Goldens. Problemas e soluções para diversos tipos de comportamento. A idéia é criar uma grande base de dados para consultas.

Morder

Mensagempor jessicarolina » 07 Mai 2014, 17:16

Olá, tenho uma Golden de 4 meses, a Mel.
O problema dela é que ela não pára de morder, não só os brinquedos (e o que ela considera comestível), ela gosta muito de morder mãos.
Ouvi que é normal os filhotes morderem, mas o problema é que ela machuca com os dentes finos e não obedece de jeito nenhum!
Ela morde, tanto a minha, quanto a mão dos outros mesmo se está mais calma, fazendo carinho, bobeou, ela mordeu!
O que eu faço pra ela parar? Isso é normal? Isso passa? (rsrs)

Desde já, obrigada!
jessicarolina

Re: Morder

Mensagempor Ricardo RFA » 20 Mai 2014, 12:39

Olá, tudo bem?

Esse comportamento deve ser evitado, pois imagine seu cão adulto te mordendo sempre... seria irritante.

Você deve repreender esse comportamento, não dando atenção ao filhote.

Mordeu = para de brincar, vira as costas e vai embora.

Brincou sem morder = ganha mais carinho e petisco.

Pode demorar alguns dias, mas se for persistente, ele entende rápido.

Outro truque é tornar as mordidas desconfortáveis, você pode fazer isso colocando seu polegar por baixo da lingua dele enquanto ele te morde. Verá que ele vai tentar tirar seu dedo da boca e parar de morder. Se sempre que ele começar a morder você fizer isso, morder ficará "chato" para ele e ele vai parar com esse comportamento.

Qualquer dúvida conte conosco!
Ricardo RFA

Re: Morder

Mensagempor card0z0 » 03 Jul 2017, 10:58

Muito legal saber disso, o meu tem esse problema aqui, mas é verdade temos que tratar desde o inicio se não na vida adulta eles ficam impossiveis.
card0z0

Voltar para Comportamento