Dicas e Sugestões para meu filhote

Espaço para conversar sobre comportamento dos nossos Goldens. Problemas e soluções para diversos tipos de comportamento. A idéia é criar uma grande base de dados para consultas.

Dicas e Sugestões para meu filhote

Mensagempor mmarlonn » 15 Jan 2015, 14:57

Boa tarde Ricardo e pessoal do fórum, conheci o fórum e cadastrei, porem observei que é pouco acessado pelo usuários, e vi também que se você sempre esta tirando as duvidas do pessoal.
Comprei um Golden, ele esta com um pouco mais de 3 meses, peguei ele no domingo, estou com as seguintes duvidas, a principio eu gostaria de criar ele dentro de casa, porem como ele ainda esta fazendo as necessidades em qualquer lugar ( não aprendeu o lugar correto ) deixei ele na varanda de casa. O que você me diz a respeito disso, ele consegue ficar bem adaptado na parte externa de casa? É possível que por ex quando estivermos em casa ele possa ficar dentro de casa, por ex já vi q ele adorou minha mãe, já é um grude em menos de 1 semana, exemplo minha mâe cozinhando e ele ficar na cozinha deitado, nós vendo tv na sala e ele perto ou no quanto enfim, mas qndo chegar a hora dele ir para o lugar dele, ele va tranquilamente? quero que ele saiba que o lugar dele é fora de casa.
Ele esta dormindo na varanda de casa, que é coberta, tem um banco igual de praça, desde o primeiro dia ele definiu que o lugar dele é embaixo do banco, porem mesmo a varando coberta qndo chove forte com vento molha ele, então acabo recolhendo ele dentro de casa, estou vendo que vou ter de fazer uma casa ou um canil, qual a melhor forma de fazer ele ir para a casinha nova, pois ele já se acostumou embaixo do banco.

São duvidas de um pai de primeira viagem hehe

Obrigado
Marlon.
mmarlonn

Re: Dicas e Sugestões para meu filhote

Mensagempor Ricardo RFA » 01 Fev 2015, 22:10

Marlonn, tudo bem?
Cães, de uma forma geral ( exceto algumas raças), darão preferencia para ficar sempre próximo de nós humanos.
Porém, eles precisam, desde pequenininhos entrarem em uma hierarquia e rotina.
Se você quer que ele durma fora de casa, deve proporcionar um local agradável para ele, abrigado de sol, chuva e vento. Deve também enriquecer esse ambiente, tornando atrativo para o cão. Pode fazer isso, passando algumas horas do dia brincando com o cão nesse local, alimentá-lo nesse local e deixar seus brinquedos por lá.

Um Golden não é um cão de guarda, ou um cão que viva bem longe de companhia humana. É uma raça dócil que prefere a companhia dos donos.

Não acho legal cães dormindo no mesmo quarto, pior ainda cães dormindo na mesma cama que os donos. Cães são cães e devem ter seu local para dormir e passar parte do tempo enquanto seus donos não estiverem. Se isso for estabelecido desde filhote, você pode passar horas fora de casa, que ele ficará tranquilo no local destinado a ele (desde que tenha espaço, água fresca e atividade (brinquedos / exercicios).

Respondendo, ele irá para o local dele tranquilamente, se o local dele for um local bom para ele! Se for um local chato, sem enriquecimento, ele irá preferir ficar dentro de casa com vocês e isso será ruim para vocês e para ele.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar.

Boa sorte com o filhote.
Ricardo RFA

Voltar para Comportamento